quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Professores e médicos contestam cortes em tribunal

Continua a luta.
"Professores e médicos contestam cortes em tribunal


Fenprof está a fazer o levantamento de todos os casos para poder coordenar as acções judiciais. Médicos já estão a receber salário reduzido.

Cerca de 40 mil professores contestaram os cortes salariais do mês de Janeiro junto das direcções das escolas e vão agora seguir para tribunal. O número é uma estimativa da Fenprof, que ainda está a fazer o levantamento de todos os casos, para poder coordenar as acções judiciais, agora que os Ministério da Educação (ME) já deu indicações às escolas para recusar os pedidos de reclamação feitos pelos professores. Médicos e enfermeiros preparam-se para também contestas os cortes em tribunal.

A partir de hoje, os docentes que não entregaram a reclamação no primeiro mês do ano, podem começar a contestar a redução do segundo ordenado que recebem este ano. Mas a maioria dos profissionais já terá contestado os cortes logo em Janeiro, dizem a Fenprof e a FNE (Federação Nacional de Educação). Médicos já começaram a receber o segundo salário reduzido no dia 21."
DN



Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.