Até estarão disponíveis para mudar alguma coisa que esteja mal (que tal tudo, já que tudo está mal), mas só depois de avaliarem a avaliação!
Podem ler (notícia da SIC):
"Em caso de incumprimento a suspensão é considerada ilegal, uma infracção disciplinar que pode levar à demissão dos directores.
Esta é a reacção do Ministério às críticas dos docentes. Cerca de 250 dirigentes escolares pediram ao Governo que suspenda o modelo de avaliação, em várias escolas circulam moções para travar o processo.
Esta semana, a maioria dos professores da Escola Secundária Infanta D. Maria (ESIDM), em Coimbra, expressou a sua discordância relativamente ao modelo de avaliação do desempenho do pessoal docente, defendendo um sistema "consensual, não burocrático e justo".
Numa tomada de posição divulgada esta quarta-feira, subscrita por 95 do total de 96 professores da ESIDM, é exigido, "a quem de direito, que promova, o mais brevemente possível, uma discussão séria e alargada sobre a avaliação do desempenho docente".
Com esta discussão, pretende-se "encontrar um modelo consensual, não burocrático, justo, que seja possível aplicar sem causar prejuízos ao normal funcionamento das escolas, visando a melhoria do serviço educativo público e a dignificação do trabalho docente".
Segundo o documento, duas das principais dificuldades de aplicação que os docentes da Escola Infanta D. Maria encontram no modelo dizem respeito à sua "excessiva complexidade" e à avaliação inter-pares, que "está a gerar conflitos pessoais de extrema gravidade".
A tomada de posição foi dada a conhecer ao Presidente da República, primeiro-ministro, ministra da Educação e a várias outras entidades.
Com Lusa"
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Abraço!
Por todas as razões referidas, no meu grupo disciplinar já manifestamos o nosso total desacordo com o actual modelo de ADD propondo a sua suspensão.
ResponderEliminarO mesmo aconteceu em reunião de relatores. Urge tomar posição.Está tudo muito apagado.
O modelo é burocrático,injusto, penalizador e provoca efectivamente um clima de mau estar nas escolas que se reflecte no processo ensino/aprendizagem e nas relações interpessoais.
Mª José