quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

De "rasca" para "à rasca"

No Expresso vem um artigo sobre a geração à rasca (sim, aqueles que eram da geração "rasca" agora são da "à rasca").

Alexandre de Sousa Carvalho, Paula Gil, João Labrincha e António Frazão estão na origem do "Protesto Geração à Rasca", começado no Facebook e já com mais de 20 mil apoiantes.

"...desafiam todos os "desempregados, 'quinhentoseuristas' e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal" a participarem no protesto."

Embora não quisesse, tenho que me incluir neste grupo. Eu e muitos professores que trabalham com horários incompletos. Eu e muitos professores que estarão fora da escola no próximo ano lectivo. Eu e muitos professores maltratados desde o início da carreira (carreira? Os contratados têm carreira?).

Ninguém me obrigou a seguir esta vida, mas sou parvo! Gosto do que faço, mas não mo deixam fazer...

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.