quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"Era uma escola muito engraçada...

... não tinha teto, não tinha nada..." Conhecem a canção? Adaptei-a agora mesmo depois de ler esta notícia da Rádio Renascença:

"Alunos de escola no Furadouro comem num contentor


Os problemas de segurança e higiene na escola de ensino básico da Praia do Furadouro, em Ovar, levaram em 2008 a autoridade de saúde a enviar à câmara local um extenso relatório a propor medidas urgentes para garantir condições de ensino no edifício erguido há 40 anos.

O estabelecimento escolar em causa conta com quatro turmas e 80 alunos. Não existe sequer um coberto entre a escola e o contentor onde funciona o refeitório e há graves problemas ao nível das casas de banho.

“Temos uma escola que não tem nenhuma área coberta para recreio. Esta escola não tem saneamento, tem duas fossas cépticas e as casas de banho estão obsoletas - têm de ser renovadas completamente”, explica Guilherme Campos, da Associação de Pais.

“Devíamos ter posto um cadeado nesta escola. Numa sala de aulas não há um interruptor para acender e apagar a luz - é preciso ir ao quadro para acender a luz da sala”, afirma Guilherme Campos.

Por enquanto, apenas foi arranjado um telhado num alpendre, que ameaçava ruir, improvisado para servir de recreio. Contudo, a vereadora da educação, Conceição Vasconcelos, anuncia mais obras na Páscoa, embora não se trate ainda de uma remodelação de fundo da escola.

“Agora vamos intervencionar a zona das casas de banho, que está uma miséria. A escola vai ser para aguentar nos próximos anos, mas não vamos ficar por aqui, aquela escola precisa de mais intervenção”, garante."

- - - - -

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.