quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Funcionários públicos com notas altas vão ter mais férias

Os melhores trabalham mais, logo cansados ficam, logo mais têm que descansar! Ou não, mas isso é outra história...

Isto até podia ser um "docinho" para quem tem avaliação suficiente para estas notas mas não as obteve por falta de cota: "Não temos cota para ti, mas toma lá mais uns dias de férias e não digas que vais daqui!" Já não era mau, uma vez que esses dias podem ser, por opção, remunerados, sempre ganhavamos mais qualquer coisita.

É uma notícia do Diário Económico:

"A medida está prevista desde 2008, no SIADAP, mas tem efeitos, pela primeira vez, este ano.


Este ano, os trabalhadores da administração pública e os dirigentes intermédios do Estado (directores de serviço e chefes de divisão) que tenham obtido classificação de Excelente pelo seu desempenho nos três últimos anos têm direito a cinco dias de férias extra ou à respectiva remuneração.

A medida consta da lei que institui o novo Sistema de Avaliação de Desempenho (SIADAP) e que entrou em vigor em Janeiro de 2008, mas produz efeitos, pela primeira vez, em 2011.

Em ano de contenção orçamental o Governo vê-se confrontado, pela primeira vez, com a produção de efeitos de uma norma que pretende compensar quem se destaca na avaliação. "O reconhecimento de desempenho excelente em três anos consecutivos" confere ao dirigente intermédio e ao trabalhador "o direito a cinco dias de férias, no ano seguinte" ou, por opção "à correspondente remuneração", lê-se no diploma.

Já os trabalhadores e dirigentes intermédios que tenham obtido a classificação de relevante (Muito Bom) em três anos consecutivos terão este ano direito a três dias de férias ou à correspondente remuneração."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.