domingo, 6 de março de 2011

Ministra da Educação garante que não cede

É claro que ainda não vimos tudo...

Correndo o risco de ser repetitivo, acredito que estes srs. tenham sempre "uma na manga" para levarem a deles avante. Se não for por aqui é por ali, mas quem se trama são sempre os mesmos... E que tal uma excepção para confirmar a regra? É que eu queria mesmo trabalhar para o ano...

A D. Isabel, a reinar desde 2009-10-26, está amuada com a oposição, não a deixam poupar:


"Ministra da Educação garante que não cede

A ministra da Educação, Isabel Alçada, garante que não vai desistir da reorganização curricular do ensino básico, hoje travada no parlamento. Numa conferência de imprensa que ao final do dia deu na Direcção Regional de Educação do Norte, disse-se “muito” surpreendida com os partidos da oposição, “que estão sempre a exigir medidas de redução de despesas” e que “boicotam sistematicamente” aquelas em que o Governo se empenha.

Em causa está a extinção da disciplina de Área de Projecto e do par pedagógico (dois professores) na disciplina de Educação Visual e Tecnológica, bem como a limitação do estudo acompanhado a alunos com dificuldades. Três medidas que a ministra afiança serem importantes para reduzir o orçamento e tornar o ensino “mais eficiente” e que julga só terem sido chumbadas “por razões políticas”.

Isabel Alçada ainda não sabe que caminho tomar para levar a sua por diante. Disse repetidamente que vai analisar as possibilidades. Até porque o Orçamento de Estado foi pensado tendo em conta esta reorganização que conduziria a uma poupança de 43 milhões de euros.

“As propostas da oposição não trazem melhoria à nossa proposta”, afirmou. Dos partidos da oposição, apenas o CDS-PP apresentou uma proposta de alteração visando a manutenção do par pedagógico em Educação Visual e Tecnológica e o aproveitamento do tempo de Área de Projecto, que o Governo pretende extinguir, para o reforço da carga horária das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática."

- - - - - -
 
Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.