"O Prémio Nacional de Professores não foi este ano atribuído devido à ausência de candidaturas que reunissem os «requisitos considerados necessários», anunciou hoje o Ministério da Educação.
«O júri, presidido pelo Engenheiro Roberto Carneiro, decidiu não atribuir o Prémio Nacional de Professores e o Prémio de Mérito Integração, por considerar que as candidaturas apresentadas não reuniam os requisitos considerados necessários para o efeito», afirma o gabinete da ministra Isabel Alçada, em comunicado.
Na quarta edição destes galardões, cuja cerimónia realizou-se hoje, foram entregues apenas os prémios de Mérito Carreira, para José Carlos Peixoto, Mérito Liderança, entregue a Adelina Pereira, e de Mérito Inovação, atribuído a Maria do Carmo Leitão.
Nos últimos três anos venceram o Prémio Nacional de Professores os docentes Arsélio Martins, Jacinta Moreira e Alexandre Costa.
«O objectivo desta iniciativa é reconhecer e galardoar os docentes que contribuam de forma excepcional para a qualidade do sistema de ensino, quer no exercício da actividade docente, em contacto directo com alunos, quer na defesa de boas práticas com impacto na valorização da escola», sublinha o Governo."
Lusa/SOL
- - - - -
Abraço!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.