É original e até tenho umas ideias:
Nós de Educação Física organizavamos um jogo de futebol, os colegas de EMRC uma Missa, os de EVT uma tela pintada - claro que estou a brincar, só para tentar animar!
"A Federação Nacional de Professores prepara uma jornada de luta original. Durante quatro dias: 22, 24, 29 e 31 de Março, grupos de professores estarão em frente ao Ministério da Educação "numa espécie de manifestódromo, para denunciar publicamente o que se passa nas escolas", lembrou o dirigente Mário Nogueira.
Durante esses dias, serão apresentadas rábulas, sketches e serão entregues documentos de esclarecimento da população sobre as lutas do sindicato. "Gostávamos que as coisas se resolvessem à mesa das negociações, mas infelizmente parece que só com grandes lutas é possível conseguir alguma coisa neste país", acrescentou o dirigente sindical.
Além desta acção, a Fenprof prepara ainda várias manifestações, começando já dia 12 de Março no Campo Pequeno e dia 19 de Março, na participação do protesto organizado pela CGTP. Para dia 2 de Abril está a ser preparada uma marcha pela qualidade da educação, além da greve às horas extraordinárias até ao final do ano lectivo.
"A união e a luta dão sempre resultado quando a razão está do nosso lado", lembrou Mário Nogueira, durante a conferência de imprensa.
O Ministério da Educação calcula que a cessação das medidas aprovadas pelo Governolevam a um acréscimo de 43 milhões de euros em relação ao que estava orçamentado para 2011. "A reacção da ministra foi apenas sobre quanto iria custar. Assim se vê o rumo economicista do governo", salientou o responsável, acrescentando que "a equipa da educação limita-se a aceitar as normas aplicadas pelas finanças". Para o líder sindical, esta medida do governo tinha como única intenção dispensar entre 10 a 12 mil professores.
Dia 23 de Abril, a Fenprof compromete-se a apresentar um estudo que vem desenvolvendo nos 84 mega agrupamentos."
- - - - - - -
Abraço!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.