quinta-feira, 31 de março de 2011

Partidos são os novos destinatários das mensagens da Fenprof

Como não temos governo, apela-se a todos os partidos...


"“Os partidos políticos, neste momento, assumem um protagonismo especial, são eles que agora vão assumir compromissos", afirma o sindicalista Mário Nogueira."

Com um Governo demissionário, os partidos políticos são agora os novos destinatários das mensagens de protesto dos professores. A posição é sublinhada pelo secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) na véspera da última das quatro acções de denúncia, denominadas como “manifestódromo”, um protesto que tem decorrido nas últimas terças e quintas-feiras à porta do Ministério da Educação, em Lisboa.


A forte probabilidade de eleições antecipadas leva a Fenprof a mudar o destinatário dos protestos. Agora as mensagens dos docentes dirigem-se aos partidos, diz o secretário-geral Mário Nogueira.

“Os partidos políticos, neste momento, assumem um protagonismo especial, são eles que agora vão assumir compromissos, desenhar os seus programas eleitorais, começar a anunciar quais são as primeiras medidas que vão tomar assim que forem Governo e algumas das primeiras vão ter que se dirigir à Educação”, refere o sindicalista.

Quanto ao último dos quatro protestos do chamado “manifestódromo” , pretende denunciar o que a Fenprof classifica de “horários absurdos dos professores”. A queixa vai ser tema de uma encenação a decorrer à porta da tutela, explica Mário Nogueira."
Rádio Renascença

- - - - - -

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.