quarta-feira, 16 de março de 2011

País "sem condições" para manter dois professores em Educação Visual

Claro está que já avnçou mais uma "campanha de sensibilização" da opinião pública, ou seja, um campanha para virar o país contra os professores, que, neste caso - onde já se viu? -  "só querem trabalhar com 2 professores na sala, não querem é fazer nada, trabalham pouco e ganham muito, levam o país à ruína".

Parece que já estamos habituados ao discurso - quem não se lembra da Lurdinhas e da sua capacidade de nos fazer uns "monstros" e de por a opinião pública contra nós?

Cuidado com esta nova versão com sorrisinhos (que já não nos enganam, mas podem enganar outros)... a opinião pública continua contra nós!

E esta mania de nos comparar com os sistemas de ensino de outros países - só quando e no que lhes convém - tem que acabar. A desinformação chegou e vai continuar por cá... e a culpa é nossa que não nos mexermos para provarmos o contrário!

É uma notícia do JN:


"A ministra da Educação afirmou esta terça-feira que a manutenção de dois professores a leccionar as disciplinas de Educação Visual e Tecnológica e Área Projecto "representa um acréscimo de investimento que o país não está em condições de assumir".

A falar aos jornalistas ao final da manhã na Escola Secundária Emídio Navarro, em Almada, Isabel Alçada sublinhou a necessidade de reformar e ajustar o Ensino Básico e voltou a defender o decreto-lei do Governo sobre este assunto, que a oposição impediu no início do mês que continuasse em vigência.

O Governo publicou o diploma em "Diário da República" a 2 de Fevereiro, com produção de efeitos a 1 de Setembro.

Este decreto-lei determinava a eliminação da Área de Projecto, limitava o estudo acompanhado a alunos com mais dificuldades e reduzia de dois para um o número de professores a leccionar EVT. A 4 de Março a oposição parlamentar aprovou a cessação de vigência do diploma.

Isabel Alçada lembrou que "na maior parte dos países (as crianças que frequentam o Ensino Básico) têm um professor generalista para todas as disciplinas, que é coadjuvado (por outros professores) na área da música, da língua estrangeira e do desporto".

"Temos esta tradição de diversidade de professores. Mantemo-la, mas quando temos que reduzir, temos que olhar para onde é que se pode reduzir sem prejudicar, e este é o caso", acrescentou."

- - - - - 

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.