quarta-feira, 16 de março de 2011

Governo vai fechar cerca de 400 escolas até ao final do ano

Não é pela novidade que transcrevo esta notícia, já era sabido que a tal "milagrosa", "espantosa" remodelação do parque escolar era para continuar. São 400, as que faltavam às 3200 previstas anteriormente.

Diz a ministra que ganham os alunos e os Professores. Mas o que ela diz só engana alguns (ou serão muitos? Não nos engana, mas o resto da opinião pública vai na conversa... cuidado com os sorrisinhos)


Uma notícia de ontem no Sol:


"A ministra da Educação, Isabel Alçada, afirmou hoje que o Ministério vai encerrar cerca de 400 escolas de todo o país até ao final do ano e considerou que a medida «beneficia alunos e professores».

A falar aos jornalistas ao final da manhã na escola secundária Emídio Navarro, em Almada, Isabel Alçada afirmou que «até ao final de 2011 serão encerradas as escolas [com um número reduzido de alunos] que restam das cerca de 3200 que o Ministério encerrou nos últimos anos», ou seja, «cerca de 400 escolas por todo o país».



A ministra acrescentou que «eventualmente ficará uma ou outra escola por encerrar, [e que terá] uma autorização especial para funcionar como aconteceu no ano passado».

Isabel Alçada considerou que esta medida «beneficia as crianças e os professores»: «O que valorizo mais é a oferta de centros escolares novos, com muito melhores condições, para onde as crianças que estão em escolas sem condições serão encaminhadas porque o benefício é imenso», disse.

«O nosso país está a avançar muito no que respeita a Educação pelo facto de ter uma rede de centros escolares muito expressiva e as autarquias estão a continuar a construir centros escolares», afirmou.

A ministra esteve em Almada para participar na sessão de apresentação do DVD 'Como se faz um jornal', produzido pelo jornal Público, no âmbito das comemorações do seu vigésimo aniversário."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.