segunda-feira, 28 de março de 2011

Greve a exames não vai avançar

Parece que a FENPROF já não vai avançar com esta forma de luta.

Relembrando velhos tempos, houve uma altura em que fomos requisitados através dos serviços mínimos para se garantirem as vigilâncias nos exames, lembram-se? Já cá falei disso: os serviços afinal foram máximos, ou seja, fomos todos "obrigados" a ir para a escola, com ou sem vigilâncias marcadas no nosso serviço.

Mário Nogueira gostou da suspensão da ADD, mas não gosta de outras ideias do PSD e do PP:

"Preocupa-nos as posições do PSD e do CDS. A melhoria da Educação não passa pelo cheque-ensino e por medidas de privatização do ensino".


Mário Nogueira também se opôs à ideia defendida pelo PSD de os professores serem avaliados por uma entidade externa."


A notícia do Correio da Manhã:



""Com o Governo demissionário, já não faz sentido. Nesta fase, temos de nos dirigir aos partidos e tentar influenciar os programas eleitorais", disse ontem Mário Nogueira, no final do Conselho Nacional da Fenprof, em Lisboa. Já a greve em vigor às horas extras e outros protestos agendados, como a Marcha pela Educação (ver página 24), vão manter-se. O líder sindical defendeu que a suspensão da avaliação, aprovada sexta-feira no Parlamento, "foi uma vitória dos professores". Mas frisou que se mantêm as principais preocupações, em especial a perspectiva de milhares de docentes perderem o emprego devido ao corte de 800 milhões de euros.


"O próximo Governo deve tomar posse em Julho, e só terá um mês para alterar as medidas deste antes do início do ano lectivo", disse Nogueira, garantindo que se não houver alteração de política "regressa a luta". O PSD foi decisivo para a suspensão da avaliação, mas Nogueira desconfia das intenções da Direita: "Preocupa-nos as posições do PSD e do CDS. A melhoria da Educação não passa pelo cheque-ensino e por medidas de privatização do ensino".

Mário Nogueira também se opôs à ideia defendida pelo PSD de os professores serem avaliados por uma entidade externa."

- - - - -

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.