sexta-feira, 11 de março de 2011

"A Vida é Tua! Descobre o Teu Caminho"

E não falta quem não saiba para (por) onde ir.

Nesta era da informação, em que tudo está acessível, os jovens parecem mais desorientados (é só impressão minha?). Será por haver oferta em demasia?

A dificuldade pode ser filtrar o que realmente interessa...

Podem ler no Portal das Escolas:

"Sob o lema "A Vida é Tua! Descobre o Teu Caminho", realiza-se na Feira Internacional de Lisboa - FIL, Parque das Nações, de 16 a 19 de Março, a 4.ª edição da Futurália, Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade.


A Futurália vai estar patente ao público nos Pavilhões 1 e 2 da FIL, podendo ser visitada das 10h às 19h, nos dias 16, 17 e 18 de Março e das 11h às 20h, no dia 19 de Março (sábado).

Entre as actividades programadas para o Auditório Futurália, salientam-se dois eventos: a III Conferência e-Learning “Empreender com tecnologias de aprendizagem", promovida pela TecMinho@Universidade do Minho, a efectuar no dia 18 de Março; e o Colóquio “Potencialidades Pedagógicas das TIC” (do Pré-Escolar ao Secundário), a realizar no dia 19, das 9h30 às 13h.

A Conferência conta com um painel de especialistas, nacionais e internacionais, em formação a distância e tecnologias educativas e engloba dois painéis, um dedicado à inovação pedagógica (manhã) e outro dedicado ao “e-learning e ao empreendedorismo” (tarde). A Futurália garante a transmissão ao vivo (via internet), facultando, assim, o acesso a uma audiência mais alargada, com particular incidência nas Comunidades de Língua Portuguesa.

O Colóquio pretende “fortalecer e priorizar a profissão docente através da actualização de conhecimentos em TIC”, estimulando a sua integração e aplicação na prática educativa, com sugestões, nomeadamente, de ferramentas, recursos e metodologias.

São múltiplos e diversificados os sectores em exposição. Os visitantes vão deparar-se com representantes de inúmeras instituições e temáticas, designadamente Escolas Profissionais, Escolas Tecnológicas, Centros e Empresas de Formação, Associações de Estudantes, Actividades de Tempos Livres, Turismo Juvenil, Campos de Férias, Municípios, Ministérios, Fundações, Entidades Financiadoras, ONG.

As visitas de estudo requerem um número mínimo de 10 alunos.

Para mais informações, consultar o sítio da Futurália - A Vida é Tua! Descobre o Teu Caminho."



Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.