quinta-feira, 10 de março de 2011

Isabel Alçada vai à AR explicar avaliação de professores

Explicar o quê?

Que serve para nada? Que a intenção é boa? Que não tem dinheiro para permitir melhores avaliações?

A notícia da TVI24:

"A Comissão de Educação e Ciência aprovou, esta quarta-feira, a audição da ministra Isabel Alçada, para data a definir, e a realização de uma audição pública no Parlamento sobre a avaliação dos professores, disse à Lusa fonte da Comissão.


Na ordem de trabalhos da reunião de hoje, entre outras iniciativas, constava um requerimento do PCP para que seja ouvida a ministra da Educação sobre o encerramento de escolas do 1.º Ciclo e a constituição de mega-agrupamentos e uma proposta do PSD para a realização de uma audição pública sobre o processo de avaliação de professores.

Contactado pela agência Lusa, o deputado social-democrata Pedro Duarte revelou que ambas as propostas foram aprovadas, tendo o PSD aproveitado para acrescentar dois temas à proposta do PCP e pedido que a ministra Isabel Alçada fosse igualmente ouvida sobre o caso do professor que a DREC (Direcção Regional de Educação do Centro) afastou das funções de coordenação da Equipa de Apoio às Escolas de Coimbra e sobre o financiamento das escolas e dos cursos profissionais.

Foi também aprovada, adiantou o deputado, a realização de uma «grande audição pública» sobre a avaliação de professores."

- - - - -

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.