quinta-feira, 31 de março de 2011

Discussão entre alunos, facadas, perseguição...

Começou dentro da escola e acabou fora.

É mais uma notícia de violência, reflexo da situação social/económica/educacional (ou do que lhe quiserem chamar). A escola pouco pode fazer. Ou melhor, até pode fazer muito, mas se o que faz se não tiver continuidade na família e na comunidade...

"Não sejas violento! Mostro-te que não sou violento, mostro-te que isso pode ter consequências, mostro-te que não é um comportamento certo!" - Sai da escola e entra noutro mundo: os pais agridem-se, os colegas batem e roubam, a comunidade funciona com regras diferentes, os actos reprováveis não são repreendidos..." É remar contra a maré! E temos que lidar com eles todos os dias...

É uma notícia do Correio da Manhã:

"Um jogo de futebol acabou, ontem à tarde, com um aluno de 15 anos esfaqueado na cabeça, junto ao portão da Escola Preparatória Conceição e Silva, na Cova da Piedade, Almada.

‘Zé’ e ‘Angolano’, como são conhecidos pelos colegas, envolveram-se numa forte discussão durante um jogo de futebol. Como estavam dentro da escola, combinaram defrontar-se após as aulas, já na parte exterior do estabelecimento. Os dois jovens, ambos com 15 anos, trocaram insultos e daí às agressões físicas foi um ápice.

Apesar de o confronto ser apenas entre os dois, ‘Zé’ fez-se acompanhar por um grupo de amigos e desferiu um murro e um estalo ao ‘Angolano’. "Como estava em menor número, sacou da faca e atingiu o ‘Zé’ na cabeça, num braço e num joelho", contou um amigo da vítima.

"Quando eu cheguei disseram--me que o ‘Angolano’ estava a fugir e fomos atrás dele. Obrigamo-lo a entregar-se à PSP, que já estava a caminho", conta.

Enquanto ‘Zé’ foi levado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, porque estava a perder muito sangue, ‘Angolano’ ficou sob a custódia de elementos da Escola Segura da PSP. O estado do jovem esfaqueado é considerado estável.

Como o agressor é menor de idade, será o Tribunal de Família e Menores a encarregar-se do caso."

- - - -

Abraço!

1 comentário:

  1. Tudo o que está a ser contado e mentira.Tudo começou a escola como esta escrito mas o Zé não levou nenhum grupo!Já cá fora o "Angolano" emporrou-o e disse:Então já não queres andar ao "fight" comigo?E o Zé nem respondeu.Então o angolano emporra-o e o Zé da-lhe uns cinco socos na cara.Então o angolano pega na navalha e esfaqueia-o sete vezes.Cinco na perna, uma na cabeça e uma no dedo.depois o angolano tenta fugir e um grupo de rapazes desconhecidos apanha-o e da-lhe um encherte de porrada.

    ResponderEliminar

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.