sexta-feira, 11 de março de 2011

Directores apoiam docente castigado

Nova vaga de despedimentos?

Estes directores querem ir embora... Esta mania de não serem fiéis ao ministério da Educação...


"Dezenas de directores de escolas do distrito de Coimbra assinaram ontem um documento que será entregue a Helena Libório, directora regional de Educação do Centro, manifestando uma posição de solidariedade para com o colega Ernesto Paiva, coordenador da Equipa de Apoio às Escolas de Coimbra, demitido de funções por ter subscrito um texto contra o modelo de avaliação de professores. Na tarde de ontem, o texto já tinha 24 assinaturas.

"Achamos que ele fez um excelente trabalho, e por isso tem tido o apoio de muita gente. É uma pessoa que vai fazer muita falta, para mais numa altura em que se fala em novos mega-agrupamentos. Manteve sempre uma óptima relação com autarcas e directores", referiu Rosário Gama, directora da Escola Secundária Infanta D. Maria, onde o docente lecciona e onde se reuniram ontem, ao fim da manhã, vários directores de escolas da região.

Ernesto Paiva regressou a tempo inteiro às aulas e irá acrescentar às funções pedagógicas tarefas administrativas. "Vai trabalhar na biblioteca e apoiar a direcção da escola, dentro da parte administrativa. Na pedagógica, terá os 90 minutos de aulas e prestará apoio aos alunos", indicou a directora.

O ex-coordenador, até então avaliado pelo SIADAP (Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho na Administração Pública), passou a partir de agora a ser avaliado na escola. "Com 90 minutos de aulas por semana, como é que pode ser avaliado na escola?", questiona Rosário Gama.

Ernesto Paiva referiu que não esteve presente na reunião e que este é "um caso encerrado". "A tomada de posição é um acto das direcções das escolas que, naturalmente, registo. Não conheço o conteúdo do documento, mas tratando-se de uma posição de solidariedade vai ao encontro das centenas de mensagens SMS, telefonemas e manifestações de apoio que tenho recebido de várias partes", indicou."
Correio da Manhã

- - - -

Abraço!

2 comentários:

  1. Bem, por este andar, a DREC irá agora "despedir" os/as Directores/as que se solidarizarem pelo colega que se solidarizou.
    Afinal há delito de opinião para com quem se solidariza porque não concorda?
    Parece que neste país há superiores hierárquicos que se pensam Napoleões ou, em versão mais moderna, Kadafis ou Mubaraques. Todavia, atenção o 2.º já foi e o 1.º há-de ir...

    ResponderEliminar
  2. Já não somos riscados com o lápis azul, mas somos "afastados" para não sermos ouvidos... é uma censura modernaça!

    ResponderEliminar

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.