terça-feira, 22 de março de 2011

"Manifestódromo" à porta da ministra Isabel Alçada

Mais uma (quatro) manifestação de desagrado.

"Contra a política educativa do Governo, a Fenprof inicia, esta manhã, um ciclo de protestos junto ao Ministério da Educação.




O maior sindicato de professores agendou quatro acções, para quatro dias diferentes sobre a situação profissional dos docentes, a rede escolar, a avaliação de desempenho e os horários de trabalho. Uma iniciativa a que a Fenprof dá o nome de “manifestódromo”.

Estão marcados para hoje e quinta-feira e para 29 e 31 de Março, sempre entre as 11h00 e as 15h00.

"No local e em cada um dos dias será feita a divulgação de dados, colocados painéis que ilustrarão as situações relatadas e suas consequências e, sobre alguns dos temas, desenvolvidas rábulas alusivas às situações em causa", afirma Federação Nacional dos Professores em comunicado.

Sobre a situação sócio-profissional da classe, será abordada a "crescente" precariedade, a suspensão dos concursos e o congelamento da carreira, enquanto sobre a rede escolar serão focados os problemas registados na sequência do encerramento de escolas e da criação de "mega-agrupamentos".

A avaliação de desempenho dos docentes será naturalmente outro dos temas, nomeadamente o seu carácter "injusto, burocrático e gerador de problemas e conflitos", sendo o último protesto, no dia 31, dedicado aos horários de trabalho "absurdos" dos professores."
Rádio Renascença

- - - -

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.