E já está: tudo resolvido!
E que tal tirar os políticos também da funçãio pública e meter lá gestores competentes?
E que tal mandar os juízes para o privado?
Ou, porque não, acabar com todos os funcionários públicos sem excepção? Privatiza-se tudo...
Opina-se e "prontos"!
Querem-se rir com a notícia? Tomem lá a parte engraçada:
"O presidente da Multiwave e ex-professor catedrático sugere várias medidas para tornar Portugal melhor, a pensar nas empresas e na educação.
O sector educativo é uma das prioridades para José Salcedo, presidente da Multiwave e ex-professor catedrático. Duas das suas sugestões são dedicadas à educação. Outras duas são para melhor a competitividade empresarial.
"Actuar sobre o sector educativo a todos os níveis, reformulando o papel do Estado, por forma a que este passe a estabelecer objectivos de qualidade num extremo e de verificação do cumprimento desses objectivos no outro", diz José Salcedo, que entregaria às escolas "a autonomia e responsabilidade para poderem atrair os melhor alunos e contrarem os melhores professores".
Assim, "retiraria todos os professores da função pública, entregando a sua contratação às escolas onde trabalham".
Ao Estado, concretiza, cabe a tarefa de corrigir assimetrias e garantir que as pessoas mais carenciadas tenham iguais oportunidades e promover um desenvolvimento equilibrado de todas as regiões do País.
"Para tal, recomendo a extinção de muitos serviços do actual Ministério da Educação, sobretudo aqueles que têm vindo a estabelecer políticas educativas"."
O resto podem ler no Jornal de Negócios (mas já não se refere à nossa classe).
Abraço!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.