Até porque lhes convém ter alguns votos...
Já agora, quem acredita na classe política portuguesa ponha o dedo no ar... pois...
"O Bloco de Esquerda espera que se mantenha o compromisso entre as forças políticas que revogaram a avaliação de desempenho docente, independentemente da apreciação que sair do Tribunal Constitucional sobre esta matéria.
“Independentemente do que venham a ser as apreciações do Tribunal Constitucional, creio que é fundamental perceber que este compromisso entre as diferentes forças políticas tem de manter-se”, disse Ana Drago à agência Lusa.
A deputada considera que o diploma aprovado no Parlamento no mês passado “não fere” qualquer princípio constitucional.
“Cabe agora ao Tribunal Constitucional pronunciar-se sobre as diferentes normas pedidas pelo senhor Presidente da República, que pediu esta apreciação preventiva”, acrescentou, indicando tratar-se de um prazo de 25 dias.
O presidente, Cavaco Silva, pediu a apreciação de todos os artigos do diploma.
A deputada frisou que o fundamental é que houve uma vontade maioritária no Parlamento, que “compromete várias forças políticas”, no sentido de todos considerarem o processo de avaliação “burocrático, “quase kafkiano” e “sem resultados” que permitam melhorar as escolas.
“É preciso que esse processo termine”, declarou.
Ana Drago considerou que o modelo de avaliação de desempenho dos professores foi “desenhado para criar obstáculos” à progressão na carreira e que estando as progressões congeladas “não tem qualquer utilidade”.
A revogação do sistema de avaliação de desempenho foi aprovada no dia 25 pela oposição parlamentar, com os votos favoráveis de PSD, PCP, BE, PEV e CDS-PP e contra da bancada do PS e do deputado social-democrata Pacheco Pereira.
O PS tinha anunciado a intenção de suscitar a fiscalização da constitucionalidade deste ato."
Abraço!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.