segunda-feira, 4 de abril de 2011

Skype lança serviço específico para professores

Não podemos virar costas à tecnologia sob o risco de ficarmos "ultrapassados".

Se é evidente a marca em todos os domínios, não pode faltar também na Educação. Se é para trazer melhoria, que venha! E nós temos que aprender a lidar com tudo isto! Sábios sempre a aprender...


Um artigo do SOL:


"A Skype lançou um novo serviço dedicado ao sector da Educação, que permite aos professores partilharem as suas experiências e projectos com outras escolas através da tecnologia


O serviço Skype in the Classroom (Skype na sala de aula, traduzido para português), foi disponibilizado em versão beta no final do ano passado, mas só agora começou a ser divulgado pela empresa.

Este novo serviço baseia-se numa lógica de rede social onde os docentes podem criar perfis e partilhar interesses e ideias de projectos com outros professores.

O objectivo da empresa é promover a utilização da tecnologia em actividades conjuntas, organizadas em estabelecimentos de ensino de diferentes países, ou para partilhar recursos entre professores sobre as matérias que ensinam.

De acordo com a Skype, desde que foi lançado no passado mês de Dezembro, o Skype in the Classroom já conta com mais de 4.600 professores inscritos e 39 projectos."

- - - -

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.