terça-feira, 26 de abril de 2011

Afinal avançam os "mega" ou não?

Diz que sim, diz que não, diz que sim...

Do ministério continua o não, mas mas o presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) garante que o processo vai ser supenso.

Fico a aguardar as notícias de amanhã para ver qual é a tendência...

"ANDAEP confirma suspensão do plano de megra-agrupamentos escolares


Adalmiro Fonseca não tem dúvidas de que o projecto dos mega-agrupamentos vai mesmo ficar pelo caminho, até porque o actual Governo de gestão já não tem legitimidade para assumir compromissos.


Fonte autorizada do Ministério da Educação desmente, mas o presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) confirma à Renascença que o plano de criação de mega-agrupamentos vai ser suspenso.

O Ministério de Isabel Alçada garante que não há alterações ao que estava previsto, mas Adalmiro Fonseca confirma que a tutela já começou a cancelar reuniões que tinha marcadas com autarquias e escolas, sobretudo no Norte e no Litoral.

“Tenho conhecimento directo, quer de autarquias quer de directores, de que foram canceladas as reuniões marcadas pela secretaria de Estado para a constituição dos mega-agrupamentos. Em locais onde havia discordância cancelou-se por parte da secretaria de Estado”, afirma o presidente da ANDAEP.

Adalmiro Fonseca não tem dúvidas de que o projecto dos mega-agrupamentos vai mesmo ficar pelo caminho, até porque o actual Governo de gestão já não tem legitimidade para assumir compromissos.
“O Sr. secretário de Estado cancelou o processo, porque não terá, provavelmente, capacidade política nesta altura para entrar numa «discussão» saudável sobre a maneira melhor de se fazerem as coisas, quando há divergência de opiniões entre autarquias, Ministério e escolas. Portanto, aí é preciso uma autoridade política que, neste momento, o Governo de gestão não tem”, sublinha."
Rádio Renascença



Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.