terça-feira, 12 de abril de 2011

Avaliação de professores é para continuar a aplicar

É o que defende o presidente do Conselho de Escolas, Manuel Esperança.


Ainda não existe um "papel" oficial a confirmar a sua suspensão. Estamos todos ainda a "celebrar" uma decisão que não produz efeito enquanto não sair em Diário da República, temos que jogar pelo seguro.
 
Ou então é desta que todos se reunem e, sendo ou não obrigatória, ninguém apresenta os documentos referentes a este processo. Mas isto é só uma ideia, não acredito que aconteça...
 
 
 
"O modelo de avaliação de professores é para aplicar até que seja publicada em Diário da República nova legislação, considera o presidente do Conselho de Escolas, Manuel Esperança.


“Neste momento, é extremamente perigoso as escolas pararem, porque não temos nenhum documento oficial com a tomada de decisão da Assembleia da República”, alerta, em declarações à Renascença.

Depois de a oposição parlamentar se ter unido para aprovar a revogação do diploma, há mais de duas semanas, a questão seguiu para Belém e, na semana passada, o Presidente da República pediu a sua apreciação ao Tribunal Constitucional.

O diploma da revogação anda de mão em mão e o presidente do Conselho de Escolas garante que todo este processo "descredibiliza o sistema de ensino". Na opinião de Manuel Esperança, aliás, a eventualidade de o actual modelo de avaliação de professores ser suspenso "é uma má decisão para as escolas, que assim perdem mais uma vez a oportunidade de avaliar o que está a correr mal".

“Tivemos uma oportunidade de identificar os pontos fracos [do actual modelo de avaliação] e, com base nessa avaliação, podíamos partir para um novo modelo já completamente reajustado”, sustenta.

De acordo com o calendário, os professores contratados têm de ter a sua avaliação concluída até ao final das actividades lectivas, a 5 Julho, um mês depois das eleições legislativas.

Hoje, começam as férias que marcam o fim do segundo período do corrente ano lectivo. São as férias da Páscoa, que terminam a 26 de Abril."
RR




Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.