segunda-feira, 4 de abril de 2011

As privadas, de novo!

E nesta onda do "tudo à pressa antes que acabe", mais uma. Desta vez para dar a volta ao financiamento das Escolas Privadas:

"Oposição tenta ainda mudar financiamento dos colégios com contrato de associação com o Estado

De Ana Henriques (LUSA)


A oposição parlamentar ainda quer aprovar alterações ao decreto-lei do Governo sobre o financiamento dos colégios com contrato de associação com o Estado antes de o Presidente da República, Cavaco Silva, assinar a dissolução do Parlamento.

A Comissão de Educação e Ciência reúne-se na terça-feira para discutir e aprovar propostas de alteração do PSD, CDS-PP e PCP, que podem ainda subir a plenário para votação na quarta-feira, sob a forma de um documento único se for alcançado consenso em sede de especialidade.

O deputado do CDS-PP José Manuel Rodrigues vê "boas perspetivas" de haver um acordo entre os três partidos, o social-democrata Emídio Guerreiro assume que a discussão na especialidade visa consensos, mas diz que tem de ser convencido de que existem outras propostas melhores e o comunista Manuel Tiago mostra-se mais cético, já que o PCP quer basicamente repor o regime anterior, com mais fiscalização."

- - -

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.