quinta-feira, 7 de abril de 2011

BE espera que se mantenha compromisso entre partidos sobre avaliação de professores

Até porque lhes convém ter alguns votos...

Já agora, quem acredita na classe política portuguesa ponha o dedo no ar... pois...


"O Bloco de Esquerda espera que se mantenha o compromisso entre as forças políticas que revogaram a avaliação de desempenho docente, independentemente da apreciação que sair do Tribunal Constitucional sobre esta matéria.


“Independentemente do que venham a ser as apreciações do Tribunal Constitucional, creio que é fundamental perceber que este compromisso entre as diferentes forças políticas tem de manter-se”, disse Ana Drago à agência Lusa.

A deputada considera que o diploma aprovado no Parlamento no mês passado “não fere” qualquer princípio constitucional.

“Cabe agora ao Tribunal Constitucional pronunciar-se sobre as diferentes normas pedidas pelo senhor Presidente da República, que pediu esta apreciação preventiva”, acrescentou, indicando tratar-se de um prazo de 25 dias.

O presidente, Cavaco Silva, pediu a apreciação de todos os artigos do diploma.

A deputada frisou que o fundamental é que houve uma vontade maioritária no Parlamento, que “compromete várias forças políticas”, no sentido de todos considerarem o processo de avaliação “burocrático, “quase kafkiano” e “sem resultados” que permitam melhorar as escolas.

“É preciso que esse processo termine”, declarou.

Ana Drago considerou que o modelo de avaliação de desempenho dos professores foi “desenhado para criar obstáculos” à progressão na carreira e que estando as progressões congeladas “não tem qualquer utilidade”.

A revogação do sistema de avaliação de desempenho foi aprovada no dia 25 pela oposição parlamentar, com os votos favoráveis de PSD, PCP, BE, PEV e CDS-PP e contra da bancada do PS e do deputado social-democrata Pacheco Pereira.

O PS tinha anunciado a intenção de suscitar a fiscalização da constitucionalidade deste ato."


Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.