terça-feira, 26 de abril de 2011

José sem medo

O sr. Primeiro Ministro não tem medo, não!

Escolheu uma escola num local que apoia fortemente o PS, convidou as pessoas certas e até ouviu elogios.

Vejam lá que o homem até agradeceu a simpatia dos presentes. Somos um povo fantástico, acolhedor, simpático.

E, sem ironia, até aprecio esta nossa simpatia, sempre dispostos a agradar e a acolher quem quer que venha. É pena isto não nos dar mais riqueza... mas nem só de euros vive o homem!

"“Não tenho medo, não”

"Ó homem, não tenha medo", disse um popular. "Não tenho medo, não tenho", respondeu José Sócrates, ontem na reabertura da Escola Secundária de Tomaz Pelayo, em Santo Tirso, após as obras de remodelação. Uma cerimónia simbólica no Dia da Liberdade, na qual não faltaram cravos vermelhos.

Sócrates mantinha o cravo na lapela, talvez o mesmo que levou às comemorações em Belém. E, como já é habitual nesta data, fez uma inauguração. Este ano, escolheu uma escola em Santo Tirso, um concelho tradicionalmente socialista, onde, talvez por isso, foi recebido por cerca de três centenas de habitantes. "O povo está contigo", gritou repentinamente uma multidão convidada para assistir à cerimónia, entre muitos cumprimentos aos pais e alunos da Escola Secundária de Tomaz Pelayo.


A ministra da Educação, Isabel Alçada, também esteve presente mas passou despercebida, perante o protagonismo de José Sócrates, que se desfez em agradecimentos. "Obrigado pela vossa simpatia", dizia a cada passo. O primeiro-ministro justificou a escolha da inauguração da escola renovada para assinalar o 25 de Abril com a "importância da Educação para a liberdade e democracia". "O futuro da economia depende do investimento na Educação", salientou José Sócrates."
Correio da Manhã


Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.