quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bullying? Ou agressão?

E está de novo na moda, mais uma vez pelas piores razões.


O vídeo é chocante, ou melhor, a atitude de todos os intervenientes é chocante, desde dos que filmam, aos que riem à gargalhada, dos que nada fazem para evitar a agressão às agressoras.


Os quatro canais deram (dão ainda) um enorme destaque, não só nos blocos de informação. Todos condenam, vários especialistas dizem de sua justiça.


Mas foi mesmo uma situação de bullying?


Já referi aqui anteriormente, num tempo em que o tema esteve também na moda, que para ser bullying  as agressões têm que ser continuadas, ao longo de um período de tempo:


"Conjunto de maus-tratos, ameaças, coacções ou outros actos de intimidação física ou psicológica exercido de forma continuada sobre uma pessoa considerada mais fraca ou mais vulnerável."

Não estou a tentar "abafar" a importância da notícia/acto, mas é de salientar que os meios de comunicação social deviam ter mais cuidado com o que chamam "às coisas". Só por ser um termo estrangeiro na moda não quer dizer que possa ser aplicado indiscriminadamente... 


A TV é a "educadora" de muita gente. Se aparece na televisão é verdade... e se aparece em todas mais verdade   é... é como a mentira que tantas vezes é repetida que se torna verdade!


Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.