Claro que não, nem é costume haver este tipo de pressões, somos um país livre em que se identificam os professores que fazem greve, onde a polícia vai visitar os sindicatos ná véspera destas, mas tirando isso...
Podem ler e/ou ouvir estas duas notícias da Antena 1:
"Sindicatos acusam direções de escolas de pressionarem funcionários para não fazerem greve
A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública acusa direções de escolas de coagirem os trabalhadores não docentes para que não façam greve na sexta-feira, dia da greve nacional da função pública e também das provas de aferição do 4º ano. O porta-voz da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, Luís Pesca, explica à Antena1 que já enviou uma carta de protesto à ministra da Educação, porque está em causa o direito à greve."
Ouvir a notícia: Antena 1.
"Ministra da Educação desmente pressões sobre funcionários para que não adiram à greve
A ministra da Educação desmente a existência de quaisquer pressões das direções das escolas sobre os trabalhadores não docentes para que não façam greve na sexta-feira, dia da greve nacional da função pública e também das provas de aferição do 4º ano. Isabel Alçada diz que é falsa a denúncia da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública e afirma que as escolas vão ser capazes de organizar tudo para que as coisas corram normalmente."
Ouvir a notícia: Antena 1.
Abraço!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.