segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Estou espantado!!! A sério???

Se sabe escrever o nome passa... 

Sim, é exagerado, não é bem assim, mas pouco mais é...

Reter um aluno é um ato pecaminoso, destrutivo, desagregador, discriminatório, insensível... um dia ainda nos batem se o fizermos! (Correção: já nos batem, falando dos pais. Agora quem nos vai bater é o MEC...)

Querem qualidade? E que tal condições para termos qualidade?

Querem sucesso verdadeiro ou preferem sucesso "passa o problema para o ano seguinte"?

Assim vamos...



"Alunos revelam escrita deficiente

A expressão escrita foi o domínio em que os alunos sentiram mais problemas nas provas de aferição de Português do 4º e 6º anos, em 2011, revela o relatório do Gabinete de Avaliação Educação do Ministério da Educação e Ciência, ontem divulgado.

Já nas provas de matemática, também do 4º e 6º anos, foi na resolução de problemas que os estudantes apresentaram piores performances.

Os resultados das provas, que já foram revelados em Junho, indicam uma estabilização a Português e uma ligeira descida a Matemática, tanto no 4º como no 6º ano.

A média dos resultados na disciplina de Português manteve-se quase inalterável nos 68,8 por cento para o 4º ano e 64,6% para o 6º. A matemática, no 4º ano a média desceu de 70,8 por cento para 67,8%, e no 6º ano passou de 61,7% para 58%.

O relatório recomenda, aos professores, que ensinem "técnicas básicas de organização textual, fundamentais para a criação de automatismo e desenvoltura no processo da escrita".

E sugere, também, que os docentes de matemática proporcionem aos seus alunos "frequentes experiências matemáticas envolvendo a resolução de problemas"."

Correio da Manhã

Já agora, quem é que está espantado?

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.