quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MEC vai corrigir erros(?)

O que é que o MEC assume como erro?

De quem foi o erro?

Vão corrigir os erros de quem?

Como os vão corrigir?

Este meu pessimismo... eu não era assim...

"Ministério promete à FNE corrigir erros detectados nas listas

A FNE recebeu do Ministério da Educação o compromisso de que serão corrigidos os erros detectados nas listas de colocação de professores e a promessa de que a legislação em vigor para os concursos será revista.

João Dias da Silva, dirigente da Federação Nacional de Professores (FNE), disse, esta quarta-feira, que as injustiças cometidas nas listas por causa da carga horária dos docentes e as regras para a colocação estão mais perto de serem corrigidas.

Uma primeira garantia recebida do Ministério da Educação é de que ainda em 2011 «vamos passar para a revisão de diploma de concurso de 2006 para eliminar aquilo que são factores que consideramos profundamente negativos», disse.

A segunda questão, continuou, foi o compromisso do Ministério no sentido de que «todas as situações verificadas de horários que devendo ser anuais foram temporários voltarão a ser colocadas à disposição dos candidatos que concorreram a horários anuais».

«Se houver circunstância em que o candidato tenha direito a esse lugar, haverá lugar à reposição da situação justa que devia ter ocorrido já na colocação anterior», acrescentou.

Segundo João Dias da Silva, esta situação «não impõe que os professores que já foram colocados percam a sua colocação, mas garante aos professores que não foram colocados nos horários a que tinham direito a colocação nesses horários».

Por ter saído satisfeita da reunião com a Executivo, a FNE não vai aderir ao protesto de sexta-feira convocado pela FENPROF."
TSF

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.