terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vamos continuar a receber uma vez por mês...

Já ouviram o comentário "tu é que estás bem, recebes ao dia 23..."? Pode parecer muito bom receber quando os outros já não têm dinheiro na carteira, mas só passado um mês é que voltamos a receber... e quando os outros recebem já somos nós que não temos o dito no bolso, vai dar ao mesmo!

No meio das mudanças ficamos iguais (pelo menos na maior parte dos casos, já recebi ao dia 20 numa Escola, mas de resto é sempre a 23...): recebemos a 23, ou antes se este dia calhar ao fim de semana ou num feriado.

No tempo das mudanças, é bom ficarmos iguais em algumas coisas...


"Governo altera datas de pagamentos dos salários na função pública

O Ministério das Finanças anunciou hoje as novas datas de pagamento dos salários na função pública, alteração que resulta da reafectação de alguns serviços à nova composição de ministérios.



Em comunicado, o ministério tutelado por Vítor Gaspar explicita que o pagamento dos salários vai decorrer entre 20 e 23 de cada mês, com efeitos práticos já a partir de Agosto.

No dia 20 de cada mês, são realizados os encargos gerais do Estado, bem como os pagamentos nos ministérios das Finanças, da Defesa, da Solidariedade e Segurança Social, dos Negócios Estrangeiros e os da Presidência do Conselho de Ministros.

No dia seguinte, são pagos os funcionários afectos aos serviços dos ministérios da Saúde, da Justiça e da Administração Interna.

Os funcionários dos serviços sob tutela do Ministério da Economia e Emprego recebem no dia 22 de cada mês.

A 23, são pagos os serviços dos ministérios da Educação e Ciência e da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Nos casos em que estes dias coincidem com um sábado, um domingo ou um feriado, os pagamentos passam, como habitualmente, para o dia útil anterior, esclarece o Ministério das Finanças."

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.