terça-feira, 9 de agosto de 2011

ADD: Novidades

Segundo o DN, vão ser necessários 2000 professores para avaliarem os colegas.

Destes, os do 1º ciclo não vão ter turma atribuída - o que acaba por ser boa notícia para os contratados (e não só) deste grupo de recrutamento.

E os colegas avaliadores dos restantes grupos? Usam as horas de redução do seu horário? Não me parece que sejam suficientes, o que pode ser boa notícia, ou melhor, uma notícia "mais ou menos", também para os contratados (e não só) dos outros grupos.Ou será que é a minha esperança a falar?

Para além disto, passam de 2 para 3 as horas de aulas observadas, o que os vai ocupar mais tempo. Para além destas, podem assistir a outras com o carácter formativo (muito bem, antes de exigirem mostrem o que querem).




"Dois mil 'profs' vão vigiar aulas dos colegas

No 1.º ciclo, docentes destacados para esta tarefa deixarão de leccionar.

O próximo modelo de avaliação dos professores vai contar com cerca de dois mil professores destacados para observar aulas dos colegas, segundo apurou o DN. Destes, só os docentes do 1.º ciclo vão ser obrigados a deixar de dar aulas, por não ser possível cortar no número de horas de semanais.

Estes professores vão ter ainda que observar três aulas por avaliado, e não apenas duas como até agora. Além destas, que são de carácter avaliativo, podem ainda ter que assistir a mais lições, mas apenas numa vertente de formação."


Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.