sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Horários: Indicações às Escolas

Tive acesso a estas informações (podem vê-las todas na imagem que deixo mais abaixo) dadas às Escolas antes de procederem à identificação das necessidades transitórias (horários que vão ser lançados a concurso para as listas do fim do mês).

Pensem comigo:
No ponto 3 não há novidade, já no ano passado era igual. No entanto sabemos que isto não acontece, ou pelo menos não tem acontecido, pois há horários anuais, e até mesmo completos, a saírem depois. Será que se sair depois não o consideram anual mesmo que acabem a 31 de Agosto? Só se for uma questão de nomenclatura...

No ponto 9, estranho esta informação. Há Escolas que já disseram aos professores com condições de recondução ("renovação" é um termo mal empregue aqui, digo eu) se continuam ou não nelas. Outros dizem que ainda não sabem. Ora, pelo que aqui se lê, já têm que saber. Porque não dizem? Será que estão mesmo mal informados? Eu interpreto que os DACL já estão colocados, pois se não não poderiam dizer aos colegas se ficam ou não...


"3. Só podem ser pedidos, nestas necessidades transitórias, horários de duração anual. É fundamental que cada Director tenha presente que, após esta recolha de horários e, para a Bolsa de Recrutamento, apenas devem surgir horários temporários, decorrentes de substituição de docentes que já tinham serviço distribuído.
...
9. É impreterível que a indicação de intenção de renovação com docentes contratados seja feita antes de aceder à aplicação de Recolha de Necessidades Transitórias.
..."


Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.