segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ADD: 2 dias de negociação - II

Crato, o optimista:


"O Ministério da Educação reúne hoje e amanhã com os sindicatos para negociar o novo modelo de avaliação.

Arrancam hoje as reuniões entre os sindicatos e parceiros sociais e o Ministério da Educação e Ciência (MEC) para negociar o novo modelo de avaliação de professores. Nuno Crato tem assim três semanas - até ao dia 9 de Setembro, altura em que arranca o novo ano lectivo - para chegar a um acordo com os sindicatos, uma meta por si estabelecida quando apresentou os princípios gerais do novo modelo de avaliação, no dia 29 de Julho.

Entre hoje e amanhã, vão decorrer as primeiras reuniões entre o secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, para discutir a proposta de regulamentação da avaliação do desempenho docente com as organizações sindicais de professores.

Apesar do optimismo do ministro, que acredita ser "perfeitamente possível chegar a um acordo rapidamente", e da abertura a fazer alterações ao modelo que apresentou, as negociações podem vir a ser perturbadas pela existência de quotas para a classificação de mérito. Nuno Crato assegura que as quotas na avaliação dos professores vão continuar a existir. Em conferência de imprensa, o ministro da Educação já anunciou que "as quotas são uma orientação geral da Função Pública" e se não existissem "seríamos todos excelentes, o que seria injusto porque queremos que os melhores professores sejam privilegiados", justifica. Mas as estruturas sindicais defendem o modelo em vigor no ensino particular e cooperativo, no qual não existem quotas."
Diário Económico

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.