domingo, 7 de agosto de 2011

Amor à Escola

Isto sim, é prova de amor à Escola.


"Compra escola por 66 mil euros

Um homem de 54 anos natural de Canedo, Santa Maria da Feira, emigrante na Suíça, comprou ontem a escola primária que tinha frequentado. A Escola Primária de Rebordelo, desactivada desde 2003, foi adquirida em hasta pública por 66 750 euros.

"Soube que a escola estava à venda, falei com os meus filhos e comprei. Tenho casa ao lado. O terreno da escola era do avô da minha mulher e também foi do meu pai. É para manter tudo em família", disse ao CM Francisco Jesus.

O comprador, operário da construção civil, a esposa e os dois filhos mais velhos, de 29 e 32 anos, frequentaram a escola. "Tenho sempre amizade à escola. Está um bocado estragada por dentro, mas, por agora, não se constrói nada. Fica para um dos meus filhos, o que quiser construir primeiro", contou.

O terreno tem 1195 metros quadrados, e a escritura vai ser feita já amanhã. "Foi a única pessoa que apareceu na hasta pública. Temos mais escolas desactivadas no concelho, mas foram entregues a associações", explicou o vereador Celestino Portela."
Correio da Manhã

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.