sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Parabéns UP

Parabéns à Universidade do Porto, que vê o seu reconhecimento a aumentar.





"Universidade do Porto sobe 100 lugares no ranking das melhores do mundo

A Universidade do Porto (UP) subiu 100 posições no «Academic Ranking of World Universities» e situa-se, segundo o estudo realizado pela Universidade de Shangai Jiao Tong (China), entre as 301 e 400 melhores do mundo.

Depois de durante os últimos quatro anos estar classificada entre as 400 a 500 melhores do mundo, o estudo realizado este anos pela Universidade de Shangai Jiao Tong (China), coloca a UP entre as 300/400 melhores, subindo por isso, 100 posições.

«O crescimento neste ranking revela o resultado do esforço e rigor que a Universidade do Porto tem colocado nas suas unidades de investigação», declarou o gabinete de imprensa da universidade ao TVI24, reforçando que «Tem sido uma aposta estratégica da instituição, desde há quatro anos, afirmar-se no plano internacional, como universidade de investigação».

Já em Outrubro, a Universidade do Porto tinha surgido entre as melhores do mundo no ranking «Times Higher Education World University Ranking». A instituição portuense estava entre as 250 melhores e foi considerada 106ª melhor da Europa.

Neste ranking, além da universidade do Porto, está ainda a Universidade de Lisboa, no patamar compreendido entre a 401ª e a 500ª posição mundial.

O top 10 da tabela é liderado pelos Estados Unidos da América com os três primeiros lugares ocupados pelas universidades de Harvard, Stanford e o MIT, respectivamente. Nos últimos três lugares estão a universidade Xian Jiao Tong, da China, a universidade japonesa Yamaguchi e a canadiana York.

A UP foi fundada em 1911 e é a maior universidade de Portugal, a todos os níveis. Tem mais estudantes, mais faculdades e mais cursos. É ainda reconhecida internacionalmente pela sua investigação."
Jornal Digital

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.