segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mais com menos?

Ou é milagreiro ou vai revolucionar a Educação em Portugal. Ou então está num meio-termo...

Nós os contratados somos descartáveis, é claro que vamos ser nós a sofrer. Mas já o disse anteriormente: livrar-se dos mais antigos é um negócio muito melhor. E se consegue mais com menos, também consegue livrar-se de quem lhe gasta mais dinheiro em ordenados...


"Nuno Crato diz que menos contratações nas escolas é “inevitável”

Em entrevista à TVI, o ministro da Educação e ciência diz estar mais empenhado em “emagrecer” a máquina da tutela e promete “fazer mais com menos”



Menos contratações de professores para o próximo ano lectivo será “inevitável”, reconheceu ontem o ministro da Educação e Ciência. Nuno Crato, contudo, garantiu em entrevista concedida à TVI que vai estar muito mais empenhado em “emagrecer” as estruturas do ministério do que a cortar no orçamento destinado às escolas públicas.

Reduzir os cargos directivos ou algumas competências dos serviços regionais ou entidades tuteladas pelo Ministério da Educação e Ciência já tinham sido, aliás, intenções anunciadas por Crato. Durante a conversa com o professor Marcelo Rebelo de Sousa e o jornalista da TVI Júlio Magalhães, o ministro manteve a convicção de que, mesmo com o corte orçamental no ensino público, será “possível fazer mais com menos recursos”.

No ensino superior haverá também mudanças, a começar pelos orçamentos das universidades que estavam sob a alçada da Assembleia da República e voltam para a esfera do governo. Crato defendeu igualmente uma reorganização na oferta de licenciaturas: “Há muitos cursos, muitos nomes diferentes para o mesmo curso e ainda cursos duvidosos”, criticou o ministro que prometeu lançar novas regras para reestruturar a oferta no ensino superior."


Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.