terça-feira, 3 de maio de 2011

"Pressão? Não, nada disso..."

Claro que não, nem é costume haver este tipo de pressões, somos um país livre em que se identificam os professores que fazem greve, onde a polícia vai visitar os sindicatos ná véspera destas, mas tirando isso...

Podem ler e/ou ouvir estas duas notícias da Antena 1:

"Sindicatos acusam direções de escolas de pressionarem funcionários para não fazerem greve

A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública acusa direções de escolas de coagirem os trabalhadores não docentes para que não façam greve na sexta-feira, dia da greve nacional da função pública e também das provas de aferição do 4º ano. O porta-voz da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, Luís Pesca, explica à Antena1 que já enviou uma carta de protesto à ministra da Educação, porque está em causa o direito à greve."

Ouvir a notícia: Antena 1.



"Ministra da Educação desmente pressões sobre funcionários para que não adiram à greve

A ministra da Educação desmente a existência de quaisquer pressões das direções das escolas sobre os trabalhadores não docentes para que não façam greve na sexta-feira, dia da greve nacional da função pública e também das provas de aferição do 4º ano. Isabel Alçada diz que é falsa a denúncia da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública e afirma que as escolas vão ser capazes de organizar tudo para que as coisas corram normalmente."

Ouvir a notícia: Antena 1.



Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.