terça-feira, 10 de maio de 2011

Pouco Desporto Escolar implica piores resultados Olímpicos

Vicente de Moura sai em defesa do Desporto Escolar. Mas ainda vai ficar mais desapontado com as novas regras para a sua prática nas Escolas...

"O presidente do Comité Olímpico de Portugal José Vicente de Moura acredita que o país sai prejudicado nos jogos por falta de desporto escolar. "A principal fragilidade de Portugal é o facto de o desporto escolar apenas abranger cerca de 11% da população escolar e termos o índice de praticantes desportivos mais baixo da Europa", adverte Vicente de Moura, para quem os principais responsáveis são "os sucessivos Governos, que não resolvem estas persistentes debilidades".


Segundo José Vicente de Moura, Portugal não tem condições para pensar em acolher os Jogos Olímpicos, depois de o Rio de Janeiro ter firmado este mês o nome da cidade na história das Olimpiadas.


"Apenas seria, talvez, de iniciar um estudo com vista a essa longínqua responsabilidade", salvaguarda o responsável, destacando o sucesso dos Jogos da Lusofonia, este ano organizados em Lisboa.


"Os Jogos da Lusofonia correram bem e de acordo com as nossas possibilidades", defende.


No próximo dia 16 de Outubro, às 18 horas, um encontro na livraria Almedina Estádio, em Coimbra, vai assinalar os 100 anos do Comité Olímpico português."






Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.