terça-feira, 31 de maio de 2011

Aluno Filósofo

Mais um aluno de parabéns. Filósofo e empreendedor, meteu mão à obra e criou uma delegação nacional para representação do país nestas Olimpíadas.


E é necessário mostrar o que temos de bom, já chega de tanto "deita abaixo", com tudo o que está mal. Olhar os casos positivos como meio de inspiração para nos levar a fazer cada vez mais melhor.

"Educação: Aluno português ganha medalha de prata nas Olimpíadas Internacionais de Filosofia


Lisboa, 31 mai (Lusa) -- Um aluno português conquistou uma medalha de prata na 19.ª Olimpíada Internacional da Filosofia, em Viena, onde concorreu por iniciativa própria, contando apenas com o apoio de um professor, já que a prova não se realiza em Portugal.


José Gusmão Rodrigues é aluno do 12.º ano na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, em Lisboa, mas frequenta já algumas cadeiras de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa por ter revelado, desde os 13 anos, uma aptidão "excecional" para a filosofia, contou hoje à agência Lusa o professor Domingos Diogo Correia, que o acompanhou a Viena.


Foi o próprio aluno que, ao ter conhecimento das Olimpíadas de Filosofia, "se pôs a pesquisar na Internet" e conseguiu autorização para, com o professor de há dois anos, constituir uma delegação nacional e apresentar-se em prova, revelou o docente."






Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.