segunda-feira, 9 de maio de 2011

Alçada contra avaliação externa

O PSD defende a criação de uma entidade independente para avaliar o sistema de Educação em Portugal. Mas a nossa ministra não concorda.


Defende que "a avaliação na Educação deve ser feita por quem conhece o contexto e está dentro da instituição, defendeu hoje a ministra Isabel Alçada"


E quem tem razão? E que tal uma equipa mista, constituída por independentes e por quem está dentro?


Mais do que quem a faz, o importante é que seja bem feita e o resultado que terá!


Um artigo do Jornal i:


"Ministra da Educação contesta ideia de avaliação externa defendida pelo PSD



A avaliação na Educação deve ser feita por quem conhece o contexto e está dentro da instituição, defendeu hoje a ministra Isabel Alçada, contestando a proposta do PSD sobre uma avaliação externa.

Reconhecendo que essa é uma questão que tem sido colocada, Isabel Alçada defendeu que, “para analisar o trabalho do profissional, esse trabalho tem que ser analisado tendo em conta a realidade em que se insere".

“Temos uma avaliação de docentes em que os professores mais experientes são designados para avaliar os professores que estão em situação de avaliação”, acrescentou.

Este é um modelo que está a funcionar no primeiro ciclo e está previsto que seja analisado por um conselho científico de avaliação que recolhe elementos, para que sejam “introduzidos ajustamentos no final do ciclo em dezembro de 2011”, referiu a ministra, que falava à margem da assinatura de um protocolo com a Provedoria de Justiça, em Lisboa.

O PSD defende a criação de uma entidade independente para avaliar o sistema de Educação emPortugal.

As eleições legislativas antecipadas realizam-se a 05 de junho."


Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.