quinta-feira, 12 de maio de 2011

Afinal estamos safos!

Ou não...


A notícia tem um título que chama à atenção, mas no desenvolvimento não encontro justificação para ele. 


Fala de especulação e "joga na segurança" dizendo que é muito cedo para saber isso. 



"Ministra nega redução drástica de professores


A ministra da Educação afirmou esta quarta-feira serem «especulativas» as notícias que apontam para uma redução drástica do número dos professores que ficarão colocados no concurso para docentes contratados.

Em declarações à Lusa, Isabel Alçada disse que o número de 55 mil candidatos aos concursos a prazo do ministério que tutela «não diferem muito do que tem sido hábito» e classificou de «especulativos» os números avançados por alguns dirigentes sindicais sobre a quantidade de profissionais a prazo que vão sair do sistema, referindo-se a uma notícia publicada hoje no Diário de Notícias.

«Este é um concurso de colocação anual que se realiza sempre por esta altura do ano para que as pessoas que querem entrar no sistema de ensino, mudar de escola, ou que estão contratadas e não são ainda professores de carreira, possam concorrer», declarou, explicando que «em função das necessidades de horários das escolas é que o ministério da Educação faz a colocação» e acrescentou ser «prematuro» fazer previsões nesta fase.

«Só depois dos horários elaborados é que ficaremos a saber exactamente quais as necessidades de horários para este ano», realçou.

O fecho de escolas e a criação de mais mega agrupamentos, a redefinição dos horários escolares e a reorganização curricular do ensino básico, actualmente suspensa, são factores que vão determinar o número de profissionais que integrar ou deixar o sistema.

A rede pública escolar emprega actualmente cerca de 35 mil professores a prazo"

TVI 24


Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.