quinta-feira, 7 de julho de 2011

Principais resultados do Relatório dos Exames Nacionais 2010

No seguimento da mensagem abaixo exposta (ou em complemento), ficam os números:


"Principais resultados do Relatório dos Exames Nacionais 2010

56,9%

Foi a média nacional em 2010 do exame de Língua Portuguesa do 3.º ciclo do ensino básico, tendo sido consideradas as respostas de 83.332 alunos. O litoral a norte do Tejo, incluindo a Lezíria do Tejo e o Médio Tejo, o Noroeste, com destaque para o Baixo Mondego, e o interior centro apresentam os melhores resultados, com um valor médio igual ou superior a 58 por cento. No extremo oposto encontram-se a Madeira, o Sul (com excepção do Alentejo Central) e o Norte interior.

51,1%

Foi a média nacional do exame de Matemática do 3.º ciclo, tendo sido consideradas as respostas de 84.907 alunos. O padrão é muito semelhante ao verificado em Língua Portuguesa.

11 valores

Foi a média nacional no exame nacional (1.ª fase) da disciplina de Português do ensino secundário, tendo sido consideradas as respostas de 48.189 alunos. Destacam-se as regiões do Baixo Mondego, Beira Interior Sul, Médio Tejo e Lezíria do Tejo, bem como vários concelhos do Noroeste, incluindo o Grande Porto, cujos resultados médios se situam na classe com valores mais elevados (11,5 a 12). Os resultados mais fracos observam-se no Pinhal Interior, Península de Setúbal, Alentejo Central, Tâmega, Madeira e Açores.

9,9 valores

Foi a média nacional no exame nacional (1.ª fase) da disciplina de Biologia e Geologia do ensino secundário, tendo sido consideradas as respostas de 28.508 alunos. Os melhores resultados estão no litoral a norte do Tejo, com excepção de Baixo Vouga e Minho-Lima. Os mais baixos (entre 9 e 9,5 valores) incluem os Açores e a Madeira, o Interior Centro, o Alto Alentejo, a Lezíria do Tejo e o Alentejo Litoral.

12,2 valores

Foi a média nacional no exame nacional (1.ª fase) da disciplina de Matemática do ensino secundário, tendo sido consideradas as respostas de 27.450 alunos. Os resultados repetem, com ligeiras variações, o padrão observado no básico."


Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.