quarta-feira, 6 de julho de 2011

Castilho insatisfeito com Passos Coelho

Será por não ter sido chamado para um "job" no novo governo?


Ou porque esperava mais dos recém-empossados?


O que é certo é que já há coisas a apontar ao novo governo...


Ainda estou na fase de dar o benefício da dúvida, mas entretanto posso mudar de ideias...


"Santana Castilho atira fortes críticas ao novo ministro da Educação e ao primeiro-ministro. O professor universitário tem um livro com prefácio de Pedro Passos Coelho, mas diz que o programa do Governo está mal feito e acusa o governo de desonestidade política.

Foi um namoro de pouca dura. Agora, em declarações ao programa «Política Mesmo», da TVI24, o especialista em educação não hesita em chumbar o programa do Governo: «Está mal feito, pois é um sumário de declaração de intenções, sem medidas concretas que nos permitam ver o que vai mudar».

O que devia mudar de imediato é a avaliação dos professores. «Eu acho que é mesmo um escândalo, do ponto de vista da honestidade política do doutor Pedro Passos Coelho», frisa.

Sem meias palavras, Santana Castilho diz ainda que o Governo devia ter começado a mostrar trabalho desde o primeiro minuto: «Não há nenhuma razão para haver um estado de graça, porque um partido político tem responsabilidades políticas. Deve ter reflexão sobre as pastas, sobre sua responsabilidade, portanto eu não aceito que se chegue ao Governo necessitando de tempo para pensar as coisas».

Num artigo de opinião publicado esta quarta-feira no jornal «Público», Santana Castilho vai mais longe e diz mesmo que Passos Coelho está a mentir:

«Foi deplorável Pedro Passos Coelho ter dito que não revoga a avaliação do desempenho porque agora só tem três meses, quando, em Março, quando a propôs, tinha seis. Se isto fizesse algum sentido, que não faz (Passos Coelho sabe bem que não fala a verdade), então devia tê-lo dito em campanha. E não disse. Mais: esqueceu-se de que, em Novembro de 2009, o PSD deu ao PS um mês para fazer a mesma coisa? Entretanto, entre o programa eleitoral do PSD e o programa do Governo, sumiram-se os princípios que deveriam nortear o futuro modelo. Dissimuladamente, como convinha!»"

TVI


Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.