terça-feira, 17 de abril de 2012

Mais 10 euros para a revisão de exames

Será para dissuadir? Será para ganhar mais uns euros?

Acredito que muitos peçam revisão por tudo e por nada. Acredito que outros peçam convencidos que têm razão. Outros ainda ouvem dizer que vem sempre mais qualquer coisinha depois de revisto.

Quem acredita e precisa de mais umas decimazinhas vai pedir na mesma (digo eu). Ou outros...


"Rever nota de exame subiu de 15 para 25 euros



Mais dez euros é quanto vai custar aos alunos que realizem exames o pedido de revisão da nota, caso não estejam satisfeitos com a avaliação atribuída.

Segundo o despacho do Gabinete da Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, o pedido de reapreciação das provas aumento de 15 para 25 euros.

Para contestar uma nota, o aluno (quando maior de idade) ou encarregado de educação deve fazer um requerimento, dirigido ao director da escola e entregue, nos dois dias úteis imediatamente após a publicação das classificações, na secretaria da escola onde foram afixados os resultados.

A escola fica encarregue de, nos dois dias úteis seguintes, fornecer as cópias do exame, com as cotações e critérios de classificação. Caso o aluno queira pedir a reapreciação, o aluno deverá pagar 25 euros. Este valor pode ser restituido ao estudante caso a classificação do exame seja superior à inicial."

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.