sexta-feira, 6 de abril de 2012

Profissão de risco?


Somos maltratados, injuriados, agredidos física e verbalmente. Num momento em que nos tiram quase tudo, nem a nossa dignidade fica?

É certo que a culpa é, em boa parte, nossa, deixamos que fosse atingido este patamar de desrespeito. Mas as campanhas das duas "senhoras" anteriores, principalmente da penúltima, contra a nossa imagem e importância deram um belo empurrão, não acham?

"Mais de mil agressões em escolas do Básico e Secundário, diz Observatório

O Observatório da Segurança em Meio Escolar registou 1120 agressões em escolas do Básico e Secundário no ano letivo 2010/2011."


"Actos contra a honra e o bom nome das pessoas estão a aumentar nas escolas

Por comparação ao ano anterior, em 2010/2011 registou-se também um ligeiro aumento de participações relativas à posse/uso de armas (2% para 2,7%) e de estupefacientes e substâncias psicotrópicas (de 2% para 2,4%). Mantém-se o predomínio dos actos contra a liberdade e integridade física de pessoas, embora com um pequeno decréscimo (de 46,7 para 46,1%), que se deve sobretudo a uma redução de agressões a professores: o número de casos relatados passou de 169 para 140. Já os casos de agressões entre alunos e a funcionários aumentaram de 844 para 874 e de 102 para 107, respectivamente."


"140 professores agredidos no ano passado nas escolas básicas e secundárias

O Observatório de Segurança em Meio Escolar registou, no passado ano letivo, 1.121 agressões em estabelecimentos de ensino básico e secundário, 140 das quais contra professores, número inferior ao ano anterior. "


Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.