quarta-feira, 18 de abril de 2012

17 cêntimos para fazer 100 Km

Mais um belo motivo para deixar os meus parabéns! Trouxemos o ouro da terra dos "nuestros hermanos":


"Egiurban do IPGuarda faz 100 Kms por 0.30€…

…e vence prova internacional em Madrid

O protótipo do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), que participou (no último fim-de-semana) na Madrid Ecocity, venceu a prova destinada aos veículos “Urban Concept” eléctricos, tanto na categoria “Plug in”, como a na classificação geral dos “Urban concept” eléctricos.

O Egiurban, assim se denomina o veículo do IPG, fez um consumo de 48,41 km/kWh.



De referir que este consumo, tendo como base os preços da energia eléctrica, corresponde a cerca de 30 cêntimos para cada 100 quilómetros. “Se trabalharmos com o horário de vazio da EDP podemos gastar 17 cêntimos para 100 quilómetros”, comentou o Prof. Jorge Gregório um dos responsáveis pela equipa do Egiurban.



“Esta marca foi conseguida em condições muito adversas, devido à natureza do próprio circuito com declives muito acentuados, e piso em muito mau estado e curvas muito apertadas no fundo de descidas, às quais se juntaram as condições atmosféricas com muito períodos de pluviosidade que obrigavam ao encerramento da pista e das sessões de testes”, acrescentou ainda este docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPG.



Em nome do Pplware, os parabéns a toda a equipa do Egiurban que conseguiu ganhar esta prova além fronteiras."

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.