quinta-feira, 5 de abril de 2012

Desemprego docente

Está mau, muito mau.

Para quem vai sobrar lugares para o novo ano letivo?

"FENPROF diz que desemprego docente «é uma brutalidade»

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) afirmou hoje que os professores desempregados aumentaram 120 por cento, entre 2010 e 2011, citando dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

«Se tivermos em conta o ano de 2009, então o aumento foi de 225 por cento. Uma brutalidade», diz a FENPROF em comunicado.

A estrutura sindical foi hoje ao Ministério da Educação tentar saber qual o impacto da revisão curricular no desemprego docente a partir de Setembro.

O Governo tem dito que ainda não é possível ter esses dados, mas a FENPROF estima em cerca de 10 mil os professores que ficarão sem trabalho com as alterações ao currículo.

«Não será por mera coincidência que o Governo, através de proposta apresentada pelo Ministério das Finanças, pretende agora eliminar da lei a compensação por caducidade que é devida aos docentes cujos contratos cessam», lê-se no documento.

A FENPROF diz ainda que não obteve resposta do Governo relativamente aos docentes dos quadros, especialmente no Ensino Básico, que fiquem sem horário no próximo ano lectivo."
Diário Digital com Lusa

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.