sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Professores do ensino particular receiam perder postos de trabalho

Já se contava com isto. Se cortam nos apoios, onde é que as escolas vão cortar? Nos professores... Vão-se juntar a todos os outros do ensino público que para o ano vão estar fora da escola.

É uma notícia da Rádio Renascença:


"Os professores das escolas do ensino particular e cooperativo foram hoje ao Ministério da Educação manifestar a preocupação com os cortes feitos pelo Governo nas escolas com contratos de associação.


Os docentes afirmam que já estão a ser aplicadas reduções salariais na ordem dos 30%, há ordenados em atraso e cerca de mil postos de trabalho em risco, indica Rui Leite, o presidente da Associação que representa estes professores.

Rui Leite, da Associação que representa os professores do ensino particular e cooperativo, foi hoje recebido no Ministério da Educação.

Situação mais grave enfrentam as escolas que continuam a recusar assinar a adenda aos contratos de associação com o Governo. Das 93 escolas há ainda dez que não o fizeram.

O presidente da Associação Portuguesa de Escolas Católicas, o padre Querubim Silva, afirma que os colégios que não assinaram o contrato terão grandes dificuldades em fazer face às despesas.

O padre Querubim Silva, também director do Colégio do Calvão, assinou na última semana, sob protesto, o contrato de associação com o Ministério da Educação. O responsável garante que haverá cortes nos salários dos funcionários."

- - - - -

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.