terça-feira, 20 de setembro de 2011

BR2: falsos temporários!

É grave! É muito Grave!

Mais uma vez brincam connosco.

Creio que não restam dúvidas que muitas colocações "temporárias" na BR" não o são. 

Amanhã muitas Escolas vão receber telefonemas para questionar se os horários que lançaram a concurso são ou não anuais pois já muitos se aperceberam desta situação.

Bastam 2 exemplos: Quando o mesmo Agrupamento tem 3 colocações temporárias no mesmo grupo, ou.quando muitas, mas muitas mesmo, colocações acabam em Outubro num "desvio" de uma semana...

Quem concorreu só a anuais, com todo o direito, assim não faca colocado nas BR. E quem o fez, salvo excepções, está melhor graduado e pode-se dar a esse "luxo". Mas vai ficar de fora, pelo menos até virem as contratações de Escola para todos.

Espero por reacções "de cima". Por enquanto leiam esta notícia (foi a única que encontrei, mas devem aparecer muitas mais durante o dia...)



"Docentes exigem anulação
Concurso de professores gera revolta

Os resultados da colocação de professores contratados através da segunda Bolsa de Recrutamento, que foram conhecidos ontem, geraram uma onda de revolta.

Professores que concorreram a horários temporários foram colocados, ultrapassando outros mais bem posicionados na lista graduada mas que concorreram a horários completos e ficaram de fora. Isto porque os horários foram lançados com a duração de um mês, quando de facto serão renovados até final do ano escolar. Há ultrapassagens de 2 mil lugares.

O CM recebeu inúmeros contactos de professores, e em blogues multiplicavam-se comentários de indignação. Muitos ameaçam recorrer e outros exigem a anulação do concurso. Contactado pelo CM, Mário Nogueira (Fenprof) afirmou que, "se o problema não for corrigido, uma delegação da Fenprof vai amanhã [hoje] ao Ministério da Educação e Ciência exigir explicações. Confrontado pelo CM, o gabinete do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, afirmou: "O concurso está a decorrer conforme a lei.""
Correio da Manhã

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.