sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mas ainda estamos longe de estar unidos!


Há muitas ideias, muitos sindicatos, muita preguiça, muito conformismo... Só não há união, daquela "a sério", que nos leve a fechar as Escolas uma semana se for preciso, que mostre que somos importantes e necessários!



"Professores só abandonam ministério depois de terem garantias de Nuno Crato




Em causa estão alterações introduzidas na plataforma informática dos concursos que passaram a mensais os contratos

Os professores que foram "ilegalmente" ultrapassados no concurso de colocação vão concentrar-se hoje, em Lisboa, frente às instalações do Ministério da Educação e Ciência (MEC) e dizem que só abandonam o local quando o problema estiver resolvido.


"Não vale a pena o senhor ministro vir com conversa, porque os professores só querem uma coisa: que seja feita justiça e respeitada a lei", declarou ontem ao PÚBLICO Mário Nogueira, da Fenprof.

Em causa estão alterações introduzidas na plataforma informática dos concursos que passaram a mensais os contratos que antes eram anuais, o que levou a que muitos docentes que concorreram a horários completos se vissem excluídos das listas e ultrapassados por colegas menos graduados. O MEC atirou a responsabilidade pelo problema criado para as escolas, que devolveram à tutela as culpas pela situação.

"Há muito professores que ficaram desempregados de forma ilegal e o ministério tem de assumir a responsabilidade política pelo que aconteceu", disse Mário Nogueira, frisando que "há muitos professores com muitos anos de serviço que ficaram desempregados porque, deliberadamente, foi criada uma situação pelo ministério que teve a ver com a introdução de dados incorrectos no sistema".

A meio da tarde de ontem, o ministro Nuno Crato afirmava, na Anadia, que a concentração de professores marcada para hoje "não tem razão de ser" e que "o secretário de Estado da Administração Escolar já esclareceu todos os pontos que estão em causa". Apesar disso, o ministro mostrou disponibilidade para receber os professores e esclarecer todas as dúvidas."
Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.